É difícil encontrar alguém que não goste de bunda. Eu gosto, você provavelmente gosta, seu pai também deve gostar, assim como sua mãe, avó, avô, tio(a)s e amigo(a)s. Então porque não aprender um pouquinho mais sobre essa parte do corpo maravilhosa, não é mesmo? Dá uma olhadinha na lista que fizemos com 10 informações abudantemente curiosas:

.

1. Origem da palavra bunda

tumblr_m7lk1xhMTJ1qb2x4qo1_500A palavra bunda veio de ovimbundos, uma das etnias da Angola. As mulheres desse grupo sempre eram conhecidas por sua beleza física e pelo traseiro farto e eram chamadas de bundas.

.

2. Espécie com bumbum mais proeminente

16 (1)
Os humanos são os únicos seres vivos que têm nádegas proeminentes e também são os que tem a região mais avantajada naturalmente. Babuínos fêmea podem até nos alcançar quando chegam na época do cio, mas, pouco tempo depois, sua vantagem já não existe mais.
 .

3. Função

nathan7
O popô não tem somente função “ornamental”, como muita gente pensa. Anatomicamente a bunda é um conjunto de quatro músculos que sustenta o quadril e movimenta as pernas. Como o ser humano anda em pé, essa região ficou, mais ressaltada – nos animais quadrúpedes, a bunda se mescla à curvatura natural do resto do corpo. Outra função bastante relevante do bumbum é proteger o quadril ao sentarmos.
.

4. Maior músculo

shirtless-hunk-1405
O grupo de músculos presente na bunda é praticamente um dos maiores de todo o nosso corpo, por isso, trate de exercitá-lo!
 .

5. Símbolo de fertilidade e beleza

Xh75AQ1
O bumbum, ao longo da história humana, é um símbolo de fertilidade e beleza. Algumas provas mais latentes disso, aliás, são as estátuas criadas por volta do ano 24.000 a.C, com traseiros exageradamente grandes.
.

6. Bundalelê

tumblr_mad401tZ6M1qgzh68o1_500
Aparentemente, esse já era um costume dos romanos do século 1, que usavam suas nádegas nuas ao invés de falar desaforos para seus desafetos. Os primeiros relatos do bundalelê foram feitos pelo historiador judeu-romano Flávio Josefo no século I no livro “A Guerra dos Judeus”, onde conta que, um soldado romano mostrou as nádegas para vários judeus que celebravam o Pessach (Páscoa) e inclusive soltou flatulências.
.

7. Pigofilia

kcP_7K
Este é o nome científico dado à atração intensa por bundas. A palavra é derivada de um termo grego, “pygo”, utilizado para denominar a parte traseira dos animais. “Philia”, por sua vez, é uma das várias palavras gregas para denominar afeição ou amor.
.

8. Twerk

iISlMon
O termo twerk já foi incluído em alguns dicionários, como o Oxford online (em inglês). Para quem não sabe, a palavra significa um estilo de dança em que grande parte dos movimentos se concentram nos quadris e do bumbum em agachamentos.

.

9. Poesia

becks 6
Carlos Drummond de Andrade, um dos poetas mais famosos do Brasil, escreveu uma poesia exclusivamente para a bunda, intitulada “A bunda, que engraçada”.
.

10. Concurso de bumbum mais bonito

booty-slapA bunda é tão famosa no Brasil que, anualmente, é realizado um concurso para escolher o bumbum mais bonito do país. Quem nunca ouviu falar da VICE Miss Bumbum Andressa Urach que já deu o que falar por aí com seu quadril voluptuoso?
 
 

About The Author

Henrique Assis

Henrique Assis, mais conhecido como Magoo - por não enxergar muito bem sem seus óculos -, é um típico leonino narcisista que pegaria a si mesmo se um dia cruzasse consigo em uma dessas baladinhas alternativas. Com 25 anos e formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília, trabalha como designer e é apaixonado por arte. Todo tipo de arte, mas principalmente se ela for relacionada com peladeza e sacanagem.

Related Posts